04 de abril de 2023
A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e o Núcleo de Segurança do Paciente (NASP) do Hospital Beneficente Santa Terezinha (HBST) promoveram, durante o mês de março, a Campanha Educativa ‘’Adorno Zero’’, cujo objetivo foi esclarecer as determinações da Norma Regulamentadora Número 32 (NR-32) junto aos profissionais da Instituição.
O intuito da norma é disciplinar sobre a segurança e a saúde do trabalhador e do paciente nos serviços de saúde. As determinações da NR-32 incluem como adornos anéis, alianças, relógios de pulso, pulseiras, brincos, piercings expostos, correntes e qualquer outro objeto que possa favorecer a contaminação biológica pelo acúmulo de resíduos.
A orientação apresentada na campanha vale para todos os colaboradores do Hospital e a fiscalização é realizada pelas chefias administrativas, médicas e assistenciais. "O não uso de adornos pode evitar infecções relacionadas à assistência à saúde, transferências de microrganismos patogênicos, bem como evitar acidentes de trabalho", explica a enfermeira da CCIH, Eliane da Silva Rodrigues.
A iniciativa destaca ainda que é por meio da sensibilização, conscientização e mudanças de hábitos que ocorrerá a mudança da cultura do uso de adornos, promovendo um ambiente de trabalho saudável e livre de riscos provenientes do uso destes acessórios.
Endereço
RUA JÚLIO DE CASTILHOS, 791. CENTRO
ENCANTADO/RS
Telefones
51 3751 - 3111
51 98129 - 0772